23 agosto, 2008

Olhe e veja...tudo igual

Têm horas que as horas não passam
Têm dias que vejo o mesmo dia
As coisas às vezes empacam
E causam a famosa monotonia

E dizem que o tempo não pára
Mas me responda com sinceridade
Não é besteira o que esse povo fala?
Ou você acha que os dias mudam de verdade?

Se trabalha ou estuda não importa
As matérias ou tarefas são as mesmas
Basta abrir da sua casa a porta
Para ver as mesmas caretas

Mas há os finais de semana
Dirão os mais alienados
Não percebem que a forma que o sistema engana
Esse povo que já está cansado

23 comentários:

Lucas Bezerra disse...

É verdade...
o tempo passa que a gente nem percebe. As coisa são bem parecidas mesmo, a rotina parece que nõ muda!
=)

www.esperaemdeus.blogspot.com

Jonatas Fróes disse...

Cotidiano, rotina, chame como quiser hehehe... Somos apenas uma engrenagem de um maquinário complexo e temos que exercer a mesma função todo santo dia!

[]'s

Musikaholic

Fabio disse...

lindo o poema.... retrata bem o nosso dia-a-dia

Grupo Saber Viver disse...

Como sempre belos posts, e eu gostaria de tambem avisar que o grupo GSV ( Grupo Saber Viver ) voltou a atualizar o blog que agora esta de cara nova, aviso especial para pessoas especiais. Abraços do grupo GSV

Jota disse...

monotonia e o caralho

Unknown disse...

E por um lado a vida é sempre a mesma rotina, todo dia igual... mas quando vc vê, o tempo está passando e correndo!!!
Um dia preciso aprender a não deixar a vida passar...
ótimo poema!!!!
Bjs,

Rosana Gabrielle disse...

Adorei o seu texto
você escreve muito bem :)

http://blogospelcristoreina.blogspot.com/

Anônimo disse...

Gosto muito dos seus textos, vc escreve bem, e usa o dia-a-dia em seus poemas sem ficções, muito bom.

Blog disse...

Concordo em partes, pq as vezes a gente ve nas pessoas que o tempo realmente passou bem rapido, e e nessa hora que a gente pensa o que fez ou deixou de fazer na nossa vida.

B. disse...

O tempo não passa, só passamos pelo tempo... pelo menos é o que eu acho.
Gostei muito.

Abraço.

Breno Castro disse...

Concordo com você! Estamos presos ao cotidiano imposto a nós e nem percebemos na maioria das vezes! Adicionei você ao meus favoritos! abraços!!!

Anônimo disse...

muito legal
beijos

Cativa Google disse...

acepcional!!! Fascinante.

Anônimo disse...

muito legal

ROBINSON ROGÉRIO disse...

muitas vezes eu elogio os outros com muitas palavras,dpois d me deparar com este poema espetacular vou te elogiar apenas com o meu silêncio

VLW

Anônimo disse...

muito bacana!

Pedro Pyratero disse...

não intendi ;/

Tatiana C. Mendes disse...

É... No meu último texto até trato acerca deste assunto, de maneira diferente. O tempo é indefinível tanto quanto relativo. Minuto se veste em horas e uma vida inteira em segundos.


Abraços,
Tatiana C. Mendes
http://imponderavelmente.blogspot.com
http://tomates-verdesfritos.blogspot.com

Unknown disse...

Tempo...
No meu último post falei sobre isso. Na verdade falei sobre a falta dele.
Estamos tão acostumados a passar horas trabalhando ou fazendo coisas que não nos divertem, que esquecemos de pensar no que realmente seria bom para nós.

http://maynabuco.blogspot.com

Breno Castro disse...

Salve, salve pensador! pense no meu último poema! que é pequeno mas profundo!

Neto. disse...

Temos todos o mesmo problema eu acho, o cotidiano, o dia a dia, parece sempre o mesmo.
o sistema generalizado nao nos engana, somente algumas pessoas q fazem parte dele

Douglas Lopes disse...

a gente pinta a rotina como algo ruim mas ter um certo "padrão" não e de tudo ruim nao, depende do ponto de vista das coisas

Se for possível, me prestigie com sua visita também =]
http://recomendandosites.blogspot.com/



-----------------------------------------------------
Se você precisa de um discador super rápido, estável,que não caia toda hora e que além disso lhe dê muitos prêmios, então vc precisa conhecer o CresceNet

Mais detalhes em:

www.cresce.net/site/home.asp?id=253013
ou
www.douglaslopes.20.01.zip.net

.:*:. Mi .:*:. disse...

Desculpe, mas tenho q discordar!
O tempo não pára. E está cada vez andando mais rápido, se vc não percebeu, tem algo de errado. As matérias são as mesmas, mas não são sempre iguais. O problema é que as mudanças acontecem no dia-a-dia e aspessoas nem percebem. Esse é operigo, cabos por espectadores da própria vida, achando q ela não muda, em vez de vivê-la e provocar as mudanças...

Bjaum =***